
Ele passou pela terra fazendo o bem. Andou pela Judéia, pela Galiléia, passou por diversas cidades: Caná, Jerusalém, Nazaré, Jericó, Cafarnaum, ... por onde ele passava, juntava gente para vê-lo, para tocá-lo, e se perguntavam: “Quem é este que fala com tanto amor?”, ou ainda, “Quem é este que nos olha com tanta ternura?”
Muitos foram os que o viram passar, muitos tocaram seu manto, muitos ficaram curiosos e se questionaram... mas alguns tiveram um encontro muito marcante com ele. Um encontro que fez com que suas vidas mudassem profundamente.
Encontrar-se com Jesus é muito simples... Ele está sempre a caminho, cabe a nós procurá-lo... “Buscai e o achareis.” (Lc 11,9). A presença de Jesus é grandiosa e ao mesmo tempo simples: ele quer se relacionar com cada um de nós. Cabe a nós consentir nesta relação.
Pensei neste blog com o objetivo de refletir sobre aqueles encontros que aconteceram na época de Jesus, com todas aquelas pessoas que o viram pessoalmente. Para que, meditando cada um desses encontros, possamos facilitar o nosso encontro com Jesus ressuscitado, que vive e reina entre nós.
Bom encontro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário